Mais uma etapa para chegada da rede 5g no Brasil foi completada. Terminou o prazo para as empresas interessadas em investir na tecnologia mandarem propostas para o leilão que irá acontecer na próxima semana.

A Anatel recebeu as propostas das companhias do setor de telecomunicações que estão interessadas nas frequências que vão ser negociadas no tão esperado leilão do 5g. Segundo órgão regulador a disputa vai ocorrer entre a Claro, Vivo e Tim. Que esperam operar nas chamadas frequências puras como a de 3,5 giga-hertz.

No entanto os fundos de investimento e também os pequenos provedores de internet não vão ficar de fora dessa disputa. Um deles já declarou a Anatel que pode captar 19 bilhões de reais para injetar na tecnologia 5g.

Ao longo da reestruturação a Oi passou a fornecer insumos para outras empresas, deixando evidente sua ausência. A expectativa era de que tele demonstrasse interesse pelas faixas de longo alcance, o que acabou não acontecendo.

Segundo as regras do edital as companhias interessadas deveriam entregar suas propostas até o dia 03/11 para participarem do leilão previsto para acontecer na próxima semana.

Leia Também: Novo Lançamento da Xiaomi Redmi Note 11 5G

5g no Brasil Previsão

Os benefícios de uma rede 5G rápida vão além de download e upload super rápidos, vídeos de maior qualidade e jogos mais ágeis. Portanto a velocidade e a baixa latência também aumentam as capacidades em áreas muito populosas pela rede 5G.

A expectativa é que esse leilão com Anatel ocorra ainda esse mês. Porém varias operadoras já estão realizando testes com a conexão de nova geração de rede celular em outras faixas do espectro. Por isso a grande surpresa é que a qualidade da nova velocidade já pode ser sentida e tem surpreendido a todos que conseguiram fazer os testes.

Veja Também: Jovem brasileiro encontrou falha de segurança no Gmail Google

NOVOS SMARTPHONES COM TECNOLOGIA 5G

Então vamos começar falando dos novos modelos da Motorola, Moto G 5G, Moto G9 Power e o Moto E são aparelhos super sofisticados que tem uma duração de bateria excepcional. Mas o destaque vai para o Moto G9 Power que chega no mercado com 6.000mAh de capacidade e a promessa de até 60 horas de bateria.

E também o Moto G 5G que como o nome já diz é compatível com a nova tecnologia de conexão de quinta geração. E o melhor esse aparelho já esta funcionando em algumas regiões do Brasil. Mas quando tudo estiver funcionando 100% logo após o leilão da Anatel ele estará preparadíssimo para o publico.

Certamente a Xiaomi irá laçar logo em breve aqui no Brasil o smartphone Realme 7 com 5G. Então sem duvidas essa é a principal aposta da empresa, com um preço super acessível assim como todos os modelos da marca. Whatsa imune aqui

E por último porém não menos importante, Samsung lança o Galaxy A51 também já com a tecnologia 5G. Em conclusão uma versão exclusiva do popular intermediário da Samsung para o mercado, com um novo processador que permite a conexão com o 5G. Arquivos GTA San Andreas aqui