Quem criou o futebol? Onde esse esporte mais popular e amado do planeta começou? Bom há uma série de crenças conflitantes sobre quem teria inventado o futebol. Alguns sugerem que os primeiros sinais desse esporte date de um jogo que consistia em carregar a bola com os pés jogado há 2.500 anos antes de cristo por gregos, egípcios e chineses.

Da mesma forma a maioria desses jogos incluir o uso das mãos pés e até mesmo pedaços de madeira para controlar a bola. O jogo romano “Harpastum” era baseado em posse, onde cada lado tinha que tentar manter a posse de uma pequena bola pelo maior tempo possível. Já os antigos gregos disputavam um jogo semelhante chamado “Epyskiros” mas era mais parecido com Rugby do que com o nosso futebol moderno.

Outros dizem que foram os ingleses que criaram o futebol uma informação totalmente errada, não foram os ingleses inventaram o futebol. O que eles fizeram quando criaram a primeira associação de futebol do século 19 foi organizar e inventar regras para um esporte que já era praticado desde a antiguidade.

A atividade mais antiga que se assemelha ao futebol moderno da qual se tem conhecimento data dos séculos 3 e 2 antes de cristo. Estes dados são baseados em um manual de exercícios correspondentes a dinastia Han da antiga china. O jogo era conhecido como “Tsu-chu” ou jogar bola.

Quando Surgiu o Futebol?

Registros mostram que esse esporte começou durante a dinastia que sim 255 a 206 antes de cristo. O jogo chinês era baseado numa disputa por uma bola de couro travada por soldados. Essa prática a bola era chutada numa rede amarrada entre dois polos as 30 metros do chão.

Cerca de 500 ou 600 anos mais tarde em território japonês surgirá outra prática esportiva semelhante ao futebol atual era o “Kemari” um jogo disputado no campo redondo. É claro que existem outros relatos de quem criou o futebol. E agora este jogos estiverem certas características que se assemelham ao futebol e outros esportes variados modernos. Depois disso a incidência dos mesmos dos esportes atuais é discutível. Já que praticamente não há vínculo dos mesmos com as ilhas britânicas o berço do jogo moderno.

Agora o futebol como conhecemos hoje começou a evoluir na Europa moderna parte do século 19. Na Inglaterra o futebol começou nas escolas públicas da Grã Bretanha no início do século 16. Acima de tudo nessa prática já haviam dois gols sem redes eram colocados em extremidades.

Leia Também: Olimpíadas 2021: Agenda do Google para acompanhar os jogos do Brasil

Futebol Brasileiro

O futebol está no sangue do povo brasileiro: o esporte que virou um dos sinônimos do país tem como sua maior competição o campeonato brasileiro. A competição coloca frente a frente os melhores clubes do país a cada ano. E já passou por mudanças que a aperfeiçoaram, equilibrando a disputa e valorizando a regularidade.

Para entender melhor o futebol brasileiro, é preciso aprender mais sobre o campeonato brasileiro de futebol.

Campeonato Brasileiro também conhecido como, Brasileirão e Série A. É a liga brasileira de futebol profissional entre clubes do Brasil, sendo a principal competição futebolística no país. É por meio dela que são indicados os representantes brasileiros para a Copa Libertadores da América (juntamente com o campeão da Copa do Brasil).

Liga Brasileira

Ao contrário do que ocorrera em outros países da América do Sul. Houve muitos desafios para que o futebol no Brasil tivesse um sistema de disputa em nível federal. Além da grande dimensão geográfica do país, contribuíram para essa situação a origem e a consolidação do futebol no país a partir dos grandes centros urbanos.

Algo que fortaleceu uma organização por federações estaduais; as intensas rivalidades pelo poder entre dirigentes paulistas e cariocas, os maiores centros futebolísticos do Brasil. A própria postura da CBD, a então entidade responsável pelo futbool nacional e que tinha mais interesse em arrecadar com o modelo de um Campeonato Brasileiro entre Seleções Estaduais. fifa 14 mod 2022 Android

Uma das características históricas do Campeonato Brasileiro foi a falta de uma padronização no sistema de disputa. Que mudava a cada ano, assim como as regras e o número de participantes. Por conta disso, em diversas temporadas não havia sistema de acesso e descenso para a Segunda Divisão. Ao mesmo tempo em que houve edições as quais o regulamento previa, no mesmo ano, o acesso das equipes com melhor campanha para a Primeira Divisão. Assistir Futebol Ao Vivo aqui