Aplicativos para editar vídeos: 7 boas opções

aplicativos para editar vídeos
Aplicativos para editar vídeos Fonte: Canva Pro

Hoje em dia, a tecnologia está presente em todas as áreas de nossa vida. De fato, através dos muitos aplicativos para editar vídeos podemos fazer uma bela apresentação a partir do smartphone.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os melhores aplicativos para editar vídeos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 boas opções de aplicativos para editar vídeos

Animoto

Com uma infinidade de formatos disponíveis, as fotos ou clipes escolhidos na galeria do telefone podem ser adicionados no vídeo final.

Também é possível adicionar textos, alterar as cores e fontes da tipografia, inserir uma música e, finalmente, ajustar e cortar o vídeo para visualizá-lo antes de publicá-lo no Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social.

FilmoraGo

Esse aplicativo contém 1.000 músicas, mais de 5.000 adesivos e filtros, texto, áudios, emojis e fundos, entre outros recursos, especialmente projetados para YouTube e TikTok.

É uma boa opção para iniciantes que desejam editar vídeos e criar apresentações ou slides em minutos, combinando fotos e clipes e até mesmo ajustando a velocidade. Além disso, ele permite que você adicione uma marca d’água com o nome e exporte o vídeo em HD.

Quik GoPro

O aplicativo oficial para edição de vídeos criados com uma câmera GoPro é fácil de usar, pois possui edição automática.

Possui características específicas para esse tipo de imagem, como transições especiais, música exclusiva e filtros adaptados. Também torna possível brincar com cor e luz, cortar o comprimento do clipe, adicionar etiquetas, acelerar ou desacelerar, etc.

aplicativos para editar vídeos
Aplicativos para editar vídeos
Fonte: Canva Pro

Vídeoshow

Destaca-se por seus temas prontos para uso que têm transições, filtros e música. No entanto, o usuário também pode adicionar os efeitos sonoros, narração e adesivos que deseja.

Ao compartilhar criações nas redes sociais, é possível usar os temas quadrados e o modo sem cortar, compactar o vídeo para reduzir seu tamanho e até mesmo converter a trilha sonora do vídeo em um arquivo mp3.

Shotcut

Reunir vários videoclipes e fotos, cortá-los, adicionar textos e emojis, escolher efeitos, adicionar música e gravar narração são apenas algumas das possibilidades que ele oferece.

É ideal para editar vídeos para o YouTube ou Instagram: inclui mais de 30 transições em câmera rápida e lenta, e a opção de escolher a resolução para compactar e converter a criação (suporta até 4K).

iMovie

As possibilidades deste aplicativo para dispositivos iOS são inúmeras. Ele tem 14 modelos para fazer trailers e personalizá-los com nome, logotipo e créditos; ele também integra dez filtros de vídeo e diferentes cenários de transição para dar uma pausa ao clipe.

Quanto à montagem de peças, é muito simples: basta fazer o upload do conteúdo desejado (vídeo, fotografia ou música) da galeria ou aplicativo de música e arrastá-lo para o painel de criação do projeto.

Todos os filmes criados são salvos dentro do aplicativo (desde que o usuário queira assim) e dão a opção de compartilhá-los no todo ou apenas uma parte, em diferentes plataformas.

aplicativos para editar vídeos
Aplicativos para editar vídeos
Fonte: Canva Pro

VivaVideo

É ideal para iniciantes, pois inclui mini tutoriais para criar o primeiro vídeo passo a passo no aplicativo. Ele permite que você divida o filme em quatro, seis ou nove grades diferentes; por sua vez, marcas d’água personalizadas podem ser adicionadas com os logotipos selecionados. imune rosa aqui

Por outro lado, ele permite que você modifique o brilho, o contraste e o tom do vídeo e possui filtros artísticos. Além disso, permite que você mova o vídeo, aumente e diminua o zoom da parte do clipe que deseja e escolha entre diferentes efeitos visuais, como trovão, arco-íris ou chuva.

O aplicativo é gratuito, mas suporta compras e assinaturas para acessar conteúdo ilimitado. Gostou de saber mais sobre os melhores aplicativos para editar vídeos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! Save Data aqui

Download