Aplicativos para meditar: conheça 5 melhores opções

aplicativos para meditar
Aplicativos para meditar Fonte: Canva Pro

Nos últimos anos, a prática da atenção plena tornou-se uma tendência graças aos vários benefícios que tem para a saúde mental e a rotina diária. Felizmente, a tecnologia chegou nessa área e agora temos diversos. aplicativos para meditar.

De fato, foi provado em vários estudos científicos que meditação, ioga e aromaterapia contribuem para um estilo de vida saudável. Além disso, eles também são ideais para melhorar o sistema imunológico, ajudar a concentração, reduzir a insônia, exercitar a memória e fornecer um equilíbrio mental capaz de aumentar os pensamentos positivos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os melhores aplicativos para meditar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais os melhores aplicativos para meditar?

Headspace

Este aplicativo está no topo da lista por sua simplicidade e diversidade. Fundado por Andy Puddicombe, que se tornou um monge budista depois de descobrir a meditação, é baseado na ciência, e seu objetivo é ajudá-lo a exercitar seu cérebro através da atenção plena.

É ideal para iniciantes, ou mais avançados, pois tem todos os tipos de práticas, bem como um curso para aprender os conceitos mais básicos de meditação em 10 episódios animados.

aplicativos para meditar
Aplicativos para meditar
Fonte: Canva Pro

Calm

Você gostaria de ter a capacidade de se transportar para o mar ou para a floresta? Graças a esteaplicativo, você poderá fazer isso através do som.

Através de sons naturais, como chuva, grilos ou fogueiras, a biblioteca do Calm irá ajudá-lo a meditar como se estivesse do lado de fora, o que o levará ao relaxamento total.

Além disso, também tem sessões diárias totalmente guiadas para distrair a mente após um dia de trabalho e programas de meditação gradual para todos os níveis.

Sattva

Através do monitoramento de sua frequência cardíaca e estatísticas de seu progresso, Sattva convida você a transformar a meditação em uma parte de sua rotina diária. Também permitirá que você conheça os efeitos benéficos que a prática está tendo em seu corpo.

O aplicativo foi formulado por vários especialistas mundiais e tem desafios divertidos que o forçarão a continuar meditando. É uma meditação diferente, ideal para aqueles que buscam o Zen máximo, pois retorna às raízes da prática através de mantras e canções do sânscrito antigo.

HabitNow

Este aplicativo está focado em reduzir os efeitos do estresse no corpo por meio de meditações guiadas projetadas para trabalhadores que não têm muito tempo para se distrair.

Tem uma impressionante variedade de atividades divididas por categorias, temas ou horários do dia, oferecendo assim algo para todos.

Com esse aplicativo, você pode meditar no caminho para o trabalho, depois de um dia pesado ou enquanto toma um café. Além disso, explore alguns dos muitos temas que ele oferece para personalizar sua experiência e melhorar sua produtividade com suas técnicas de relaxamento.

aplicativos para meditar
Aplicativos para meditar
Fonte: Canva Pro

Pare, respire e pense

Antes de começar sua prática, este aplicativo convida você a ouvir seu corpo com uma verificação rápida do seu humor e físico, para se colocar em um espaço mental adequado para se concentrar e recomendar a melhor sessão de ioga ou meditação para esse momento.

A versão gratuita lhe dá acesso a 30 sessões com vários temas, enquanto com a versão paga você desbloqueará mais de 100.

Ele tem um medidor de progresso que lhe dirá quanto tempo você completou na semana. Junto com seus objetivos de meditação e poderá lembrá-lo quando é hora de se desconectar para relaxar. Há também uma versão do aplicativo especializada em crianças para ensiná-las a meditar.

Gostou de saber mais sobre os melhores aplicativos para meditar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Download