Beta do Android 13 esta em teste no One UI5.0 da Samsung

Já fazem alguns meses que o Google está testando o Android 13 junto com desenvolvedores. Então a Samsung que uma gigante na produção de smartphones de ultima geração está pronta para iniciar o teste beta público do Android 13 e do One UI 5.0. Segunda informações passadas para o Sammobile, a Samsung pode iniciar a fase de testes até julho.

Tudo indica que muitos smartphones irão receber essa nova atualização do Android 13. Desde tablets, até smartphones que já foram lançados, claro dando prioridade para os mais novos, como por exemplo os Galaxy S22 e os novos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Flip 4, que ainda nem foram lançados.

Novo Beta Publico Android 13

O Android 13 “Tiramisu” esta passando por um período de testes e experimentos. Ele ainda não foi oficialmente apresentado pelo Google, mas vem ai cheio de novidades. Sabemos que a fase de teste de qualquer coisa acaba acarretando mudanças com bastante frequência. Por isso todos os novos recursos implementados nas versões de testes dão direção para como irá ficar a versão final.

Mas vale ressaltar que o Google pretende entregar o novo sistema para celulares dobráveis e também tablets. Tudo indica que até setembro desse ano o Google lance mais algumas visualizações para desenvolvedores do Android 13.

Até meados de abril a versão beta estará disponíveis para todos. Mas se as coisas se saírem como planejado um lançamento oficial de O Android 13 chegará ainda até o final desse ano.

Tudo indica que a fase Beta Publico dure algumas semanas que antecede o lançamento que esta previsto para acontecer ainda esse ano. Esses testem servem para que seja lançado uma versão estável do Android 13.

Veja Também: Qual Melhor celular Samsung para Fotos?

Privacidade de Segurança do Novo Android

Foi anunciado durante o lançamento do primeiro Developer Preview. Um recurso que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos com aplicativos. Você deve estar pensando, tá mais isso já existe. Mas calma esse compartilhamento poderá ser feito sem que o aplicativo precise de permissão para visualizar todos os arquivos de mídia do dispositivo.

Quem nunca se incomodou de ter que dar permissões sem fim para aplicativos terem acessos a certos recursos em seu smartphone, tem momentos que isso cansa né mesmo?! Certamente esse novo recurso irá te permitir compartilhar fotos e vídeos com aplicativos sem permissão do app para acessar as pastas.

Outra novidade é a função “Permissão de Dispositivo Próximo para Wi-Fi ” função necessária para aplicativos que utilizam muito Wi-Fi APIs. Essa permissão facilita a justificativa do acesso de um app a dispositivos Wi-Fi por perto. Em versões anteriores do Android, esses apps precisavam declarar a permissão. imune roxo aqui

Download