Como Investir em Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários são investimentos voltados para empreendimentos imobiliários como escritórios, agências, shoppings centers, galpões, dentre outros. Eles são negociados em bolsa. O que facilita demais o acesso de pessoas físicas aos principais empreendimentos imobiliários do Brasil com um baixo valor de entrada.

Eles funcionam assim: As construtoras financiam suas obras como uma gestora, que divide parte do imóvel em cotas do Fundo. Cada dono de cotas recebe um valor proporcional dos aluguéis, que é o rendimento do Fundo. Além desse rendimento, o investidor pode ganhar vendendo as cotas por um preço mais alto que o preço de compra. Em seguida, escolha o FII de acordo com a sua preferência e compre em apenas 3 passos. As vantagens de investir em FIIs são grandes, uma delas é você pode ser “dono” de vários empreendimentos começando a investir com pouco dinheiro. Os rendimentos distribuídos para os cotistas, como o aluguel, são isentos de Imposto de Renda.

Investimentos Imobiliários quais São as Vantagens?

Comprar e vender uma cota de Fundo Imobiliário é muito mais fácil do que um imóvel. Então ter uma parcela de sua reserva nessa categoria certamente pode ser muito lucrativo. Só quem já precisou vender um imóvel sabe como é difícil e trabalhoso, muitas das vezes depende de anúncios, corretores, trâmites burocráticos enorme, que vai desde pagamento de impostos, até certidões negativas.

Certamente um dos pontos positivos que os Fundos Imobiliários tem é a liquidez maior que um imóvel. Ter a liberdade de vender as suas cotas a qualquer momento se não for o ponto mais positivo é um dos maiores e melhores ponto positivo desse titulo. Nos FIIs, os custos são de corretagem enquanto que os imóveis têm a comissão da imobiliária, que gira em torno de 6% do valor do bem. Além disso, há os gastos com cartório e tributos, sem contar a dor de cabeça de estar de um ladro para o outro resolvendo papelada atrás de papelada.

A rentabilidade dos Fundos Imobiliários costuma ser maior do que a de um imóvel físico. Geralmente, o patrimônio é composto por empreendimentos utilizados por empresas reconhecidas e shoppings de grandes cidades. Então, o potencial de valorização é alto. Além disso, há o recebimento dos aluguéis mensais. No imóvel, se o inquilino sair, você não terá retornos no período.

Veja Também: Top 3 Melhores Investimentos de 2022

Investimentos na Bolsa de Valores Pode ser Muito Lucrativo

Se você deseja valorizar seu patrimônio a longo prazo certamente começar a investir na Bolsa de Valores é uma tarefa inevitável. Para começar não é necessário ter muito dinheiro. A maioria das pessoas pensam que investir na bolsa de valores requer muito dinheiro, mas a verdade é que é possível investir na Bolsa com pouquíssimo dinheiro. E o mais indicado é que você comece com pouco mesmo. Aprenda como funciona, tenha uma visão de longo prazo para os investimentos, faça diversificação do portfólio e possua um perfil de investidor adequado.

Assim como para tudo que é novo e que não dominamos é preciso estudar e se dedicar, quando o assunto é dinheiro não podemos errar. Então para dar os primeiros passos da forma mais assertiva possível você precisa entender o funcionamento do mercado acionário. Como tudo que é novo é normal ter medo e se sentir receoso. Afinal são muitas informações e as dúvidas surgiram no meio do caminho. Mas não deixe isso te barras, vá em busca de fontes confiáveis e de informações que há resposta para tudo. jogo aqui

Se você assim não investe comece por um tipo que deixa mais seguro e seja mais simples, as opções de Fundos Imobiliários, Tesouro Direto e CDBs por exemplo são opções super simples e segura, tudo que é novo requer aprendizagem e estudo, portanto pesquise, se informe, busque fontes confiáveis e faça um levantamento de dados de qual o melhor investimento para você iniciar. imune aqui

Download