Como REMOVER SENHA DO BACKUP DE CONVERSAS do WHATSAPP

Como remover a senha do backup de conversas do WhatsApp, fique até o final e aprenda o passo a passo completo. Recentemente o WhatsApp liberou uma função na qual é possível você colocar uma senha para os backups de conversas do aplicativo.

Essa função ainda está em Beta. Mas para conferir todos os detalhes dessa novidade e como ativar e utilizar é só acompanhar esse artigo. Para quem já configurou esse recurso e não quer mais utilizar, não gostou e quer desativar essa senha é possível sim.

Confira o passo a passo completo para poder remover a senha de backup de conversas do seu WhatsApp. Então para você desativar a senha que você configurou nos backups de conversa do seu WhatsApp é bem simples.

Passo á Passo para Desativar o Backup

Basta abrir o aplicativo, clica em cima no canto superior direito nos três pontinhos, em seguida clica lá em configurações. Após isso, nesse novo menu clique na segunda opção “conversas”. Nessa tela desça até o final e vá na opção “backup de conversas” ela é a penúltima opção do menu.

Veja que o backup criptografado de ponta a ponta está ativado. Essa é a opção que permite colocar senha nos backups do WhatsApp. Para poder desativar clique em cima e então clique embaixo no botão vermelho com o nome “desativar”.

Agora para poder remover essa criptografia no seu backup de conversas ele vai pedir a senha atual. Que é aquela senha que você definiu quando foi configurar essa função. Coloque ela no campo que esta sinalizando de senha e clique em avançar. Se por acaso você tenha esquecido a senha, tem também o recurso “esqueci minha senha”.

Backup Criptografado whatsapp

Nesse caso basta clicar em cima dele e ele vai pedir para você confirmar sua identidade utilizando a digital, o Face ID ou até mesmo o PIN de desbloqueio do seu telefone. Por fim na última etapa vai aparecer uma mensagem de confirmação dizendo: “deseja desativar a criptografia de pronta á ponta para seu o backup?”.

Embaixo em uma mensagem diz que seu backup que está protegido com senha será substituído por um novo backup sem essa proteção. Então se mesmo assim você quiser clique em “Desativar” e pronto já vai mostra que o seu backup não está mais protegido com a criptografia. Nesse caso observe que mostra que o backup criptografado de ponta a ponta está desativado.

Então agora você deve fazer um novo backup de conversas clicando em “Fazer backup” e aí basta aguardar todo esse processo que pode demorar dependendo do tanto de conversas e mídias que você tem armazenado no seu WhatsApp.

Então após aguardar o backup completo esse novo backup já estará sem essa senha de bloqueio. E assim que você consegue remover a senha de backup das suas conversas do WhatsApp.

Veja Também: Como excluir a conta no Whatsapp de forma simples

Whatsapp WEB

O WhatsApp web que é a versão disponível para PC. Com ele é possível utilizar o aplicativo ao mesmo tempo em ambos os dispositivos porem com uma limitação. O celular precisa necessariamente estar carregado e com internet para que funcione. Caso contrário o WhatsApp é desconectado do PC imediatamente. Com esse novo recurso esse problema estará eliminado. As conversas poderão ser lidas e respondidas pelo PC mesmo que o celular esteja descarregado ou sem acesso a internet. Mas claro apenas nos dispositivos cadastrados para isso.

Será preciso fazer uma sincronização na qual o WhatsApp fara um download de todas as conversas e dados da conta para o dispositivo escolhido. Lembrando que essa passo pode demorar um pouquinho e só será possível ser feito pelo WiFi e não por dados móveis. Feito a sincronização qualquer mensagem recebida ficará disponível em todos os dispositivos cadastrados, simplesmente sensacional essa nova atualização do WhatsApp, espero que você também tenha gostado, acompanhe nosso site de tecnologia para mais e mais novidades do mundo da tecnologia e informação. Imunes primário aqui

Download