Conheça os Melhores Investimentos a Curto Prazo

Rentabilidade é importante só que a prioridade é você aprender a investir para o curto prazo. Hoje você vai aprender quais os melhores investimentos para o curto prazo, quanto você deve aportar em investimentos a curto prazo e como funciona cada uma das principais aplicações de curto prazo. Os investimentos em ações dado que a economia continue constante vai ser o investimento mais rentável dos próximos anos. Porém antes de você investir em ações você precisa primeiro ter uma estratégia dentro da sua carteira.

Como funciona essa estratégia, antes de pensar no longo prazo você tem que pensar em investimentos a curto prazo, porque imagina qual a prioridade da sua vida? O que você faria se você for demitido do seu trabalho. Ou se o seu dinheiro acabar ou você tiver uma emergência. Nessas situações talvez você não consiga tirar dinheiro de longo prazo por isso é importante que você crie seu fundo de emergência.

Para constitui o fundo de emergência existe uma regra muito simples. A reserva de emergência funciona da seguinte forma, se você for um CLT você tem um pouco mais de segurança. Ou seja caso seja mandada embora vai receber uma série de benefício.

O Que é Reserva de emergência

Diante de um cenário de incertezas e imprevistos, é sempre relevante contar com um valor em dinheiro imediatamente disponível. A reserva serve para que você possa sair do sufoco em um momento de imprevisto. Possuir uma reserva de emergência é o primeiro passo na sua trajetória de investimentos. A reserva de emergência é importante no planejamento financeiro. Pois é o ponto de partida para se tornar um investidor de sucesso. Vale ressaltar que a reserva de emergência não é nenhum investimentos a curto prazo.

Com a reserva bem construída, você não precisa mexer nos seus investimentos em caso de emergência. Ou seja, com uma boa reserva de emergência, você pode desenvolver sua carteira de investimentos em Renda Fixa e Variável de modo mais seguro. Controlado e com mais resiliência em momentos difíceis e sem decisões tomadas meramente pela emoção.

A reserva de emergência é um valor que todas as pessoas economicamente ativas, independentemente do nível de renda e idade, devem ter. O que vai mudar, é o tamanho desta reserva. O objetivo de construir a reserva de emergência é criar uma espécie de seguro pessoal. Para estar “coberto” em caso de situações e necessidades imprevistas. Situações que vão demandar recursos financeiros que estejam imediatamente disponíveis. Nesse caso os investimentos de curto prazo são benéficos, porque geralmente eles rendem diariamente.

Veja Também: Como Investir em Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários são excelentes opções para Investimentos a Curto Prazo

Fundos Imobiliários são investimentos voltados para empreendimentos imobiliários. Por exemplo escritórios, agências, shoppings centers, galpões, dentre outros. A maioria deles são negociados em bolsa. O que facilita demais o acesso de pessoas físicas aos principais empreendimentos imobiliários do Brasil com um baixo valor de entrada.

Eles funcionam da seguinte maneira. As construtoras financiam suas obras como uma gestora, que divide parte do imóvel em cotas do Fundo. Cada dono de cotas recebe um valor proporcional dos aluguéis, que é o rendimento do Fundo. Então é como se você fosse sócio do prédio em questão, e recebesse um percentual do aluguel todos os meses. Além desse rendimento, o investidor pode ganhar vendendo as cotas por um preço mais alto que o preço de compra.

Então escolha o FII de acordo com a sua preferência e compre em apenas 3 passos. Certamente depois, é só acompanhar o rendimento do seu investimento. As vantagens de investir em FIIs são grandes. Mas uma delas é você pode ser “dono” de vários empreendimentos começando a investir com pouco dinheiro. Os rendimentos distribuídos para os cotistas, como o aluguel, são isentos de Imposto de Renda. whats imune aqui