Bitcoin | Depois de se tornar o primeiro país a regularizar o uso da Criptomoeda, El Salvador anunciou nesta sexta-feira que conseguiu minerar o equivalente a cerca de 269 dólares em bitcoins com a ajuda da energia aproveitada de um vulcão. O presidente do país postou um vídeo no Twitter para mostrar que o projeto inovador está em processo de teste e instalação.

O presidente estaria cumprindo uma promessa feita em junho quando disse que instruiu uma empresa de eletricidade a oferecer as instalações para minerar bitcoins com energia muito barata 100% limpa, renovável e com emissão zero.

Ainda como parte da legalização da moeda digital no país o governo lançou a própria carteira virtual, a novidade então oferece transações gratuitas e permite até efetuar pagamentos internacionais usando o ativo.

VEJA COMO INVESTIR NO BITCOIN COM SEGURANÇA

O maior problema de algumas pessoas que investem em Bitcoin é não conhecer os fundamentos dessa classe de ativos, investir em criptomoedas é estar sujeito a grande volatilidade, as altas e quedas desse mercado é gigantesca, mas se você tiver um pouco de conhecimento sobre o mercado pode faturar muito bem com esse mercado.

Fiquem atentos em ofertas de produtos e serviços e serviços financeiros que algumas corretoras oferecem, muitos deles não são vantajosos para o consumidor, geralmente a taxas de operações são abusivas, alocações duvidosas, ou até mesmo poucas alternativas que possam facilitar a vida de quem investe por elas.

Se você esta entrando nesse mercado agora, pesquise bastante um corretora que seja segura e que te ofereça benefícios reais para trabalhar com ela, mas afinal é o seu patrimônio sendo confiado ali.

Leia Também: Multa Milionária Pode ser Aplicada na Shopee

Bitcoin é proibido na China

Governo chinês tomou uma decisão que prejudicou em muito o mercado das moedas virtuais. Por isso a partir de agora todas as transações com criptomoedas estão proibidas na China. Devido a crise do setor imobiliário.

O banco central chinês decidiu tornar Ilegais todas as transações relacionadas a ativos digitais. Por isso o comunicado oficial sobre a mudança foi feito em conjunto com outros órgãos governamentais. As autoridades afirmam que existem riscos legais para indivíduos e organizações que participam de atividades comerciais com criptomoedas.

Os cidadãos chineses que trabalham ou residem no exterior também estão incluídos na medida. Então caso haja indícios de transações com moedas digitais (Bitcoin) eles vão ser investigados. A medida ocorre em um momento crítico na China o setor imobiliário enfrenta uma crise sem precedentes de liquidez de dívidas. Que certamente pode acabar impactando em toda a economia do país.

O risco de calote no pagamento das dívidas da empresa Ever Brander. Uma das maiores do mundo no setor já derrubou as bolsas de valores em todo o planeta no início desta semana. Então o grande temor do governo chinês é a fuga de dinheiro para o exterior. Caso os problemas da Ever Brander causem um efeito cascata pela economia local. Gb Whatsa via Mega 

Portanto restaria a opção das criptomoedas, que não tem as operações facilmente rastreadas e permitem a conversão direta em outras moedas. Como era de se esperar após essa decisão as criptomoedas estão novamente em queda livre nas bolsas. PPSSPP Gold atualizado versão 1.12.1