Faculdades Baratas em SP

Só quem estudou muito e não conseguiu entrar na universidade pública sabe o quanto isso é frustrante e cansativo. Mas pior que isso é saber o desafio que é encontrar faculdades baratas, ou seja com preço acessível, que tenha uma graduação de qualidade em faculdades particulares em SP.

Algo que tem vindo de forma mais fácil nos últimos anos para nos ajudar e tem tornado esse desafio cada vez mais simples de resolver. Atualmente é possível fazer um curso superior sem gastar muito. Principalmente faculdades a distancia, faculdades EAD, faculdades online. Essas novas modalidades de ensino a distância podem custar até um terço do valor, quando comparada com aulas presenciais.

Quais são as Faculdades mais Baratas

Então para tomar conhecimento e descobrir qual a faculdade mais barata, tivemos que escolher um curso, que é bem quisto pelos jovens e tomamos como referência o valor da mensalidade dele. O curso que escolhemos foi o de Administração na modalidade presencial.

Até porque já sabemos que faculdades a distancia são bem mais baratas que as presenciais, desde o custo de locomoção, até o valor da mensalidade percebemos essa diferença. Esse acaba sendo um dos motivos dessa ser uma das modalidade mais escolhida nos últimos tempos.

Decidimos por Administração como referência justamente por ser o curso com maior número de alunos matriculados no Brasil. Certamente esses são dados recentes do Censo da Educação Superior.

Veja Também: Como Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet

Graduações com menos Tempo

Hoje em dia não é mais preciso ficar “preso” na faculdade por mais de 4 anos para conseguir se graduar e conseguir seu tão sonhado diploma de ensino superior.

Sabemos que para cursos tradicionais, como Direito por exemplo esse continua sendo o melhor método de estudo. Porém, nos dias atuais, onde a tecnologia tem avançado cada vez mais existe uma enorme lista de cursos superiores de curta duração e o melhor podem ser feitos por EAD.

Cursos mais modernos, dinâmicos e com a mesma qualidade se comparados aos de longa duração. O que muda é o foco do curso, seu objetivo e o grau que você vai obter ao se formar. Que são as modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Portanto de acordo com a especificidade e a praticidade na área de atuação, a formação profissional em tecnologia pode acontecer em cursos de 2 ou 3 anos. Um sonho para as pessoas que necessitam de um diploma para por exemplo subir de cargo na empresa. Um curso superior com duração de 3 anos é o sonho de uma galera que não tem mais tempo a perder. Outra vantagem é que muitos são cursos híbridos, ou seja, metade presencial, outra metade 100% online. Uma grande praticidade para quem precisa conciliar trabalho e estudo. Imune secundário aqui

 

Download