Kent Walker, vice-presidente sênior do Google, criticou a empresa de tecnologia Microsoft. Dizendo que a empresa estaria “disposta a quebrar o modo como a internet aberta funciona, para minar um rival”, Além de chamar a empresa de “oportunista”.

Essa situação começou com uma briga em meio às discussões sobre motores de busca pagarem ou não as empresas de comunicação pela exibição de conteúdos noticiosos em seus resultados. Quando a Google resolveu ir de frente com o governo da Austrália.

VEJA TAMBÉM: BANCOS DIGITAS E GOOGLE EM PARCERIA VISAM INOVAR O MERCADO FINANCEIRO

SAIBA MAIS SOBRE O DESENTENDIMENTO ENTRE GOOGLE E MICROSOFT

Foi afirmada pela empresa: “Uma coisa está clara que enquanto outras empresas de tecnologia podem, às vezes, ameaçar deixar a Austrália, a Microsoft nunca fará tal ameaça.

Apreciamos o que a Austrália significou para o crescimento da Microsoft como empresa, e temos o compromisso de apoiar a segurança nacional e o sucesso econômico do país”.

Walker vice-presidente sênior do Google respondeu a carta dizendo que reconhece a Microsoft como rival em diversos universos nos quais elas competem, mas acredita que o posicionamento feito na carta foi um ataque a ele com fundamentos de interesses próprios.

Suas palavras foram: “Respeitamos o sucesso da Microsoft e competimos arduamente com eles em cloud computing. Também em buscas, videoconferência, e-mail, aplicações de produtividade e muitas outras áreas.

Infelizmente, à medida que a competição nessas áreas se intensificam. Eles estão recorrendo ao seu familiar guia para atacar rivais e fazer lobby por regulamentações que beneficiam seus próprios interesses”.

VEJA TAMBÉM: GOOGLE SOFRE INSTABILIDADE GMAIL FICA FORA DO AR

O MOTIVO POR TRÁS DA RIVALIDADE ENTRE AS EMPRESAS

Como já abordado anteriormente as duas empresas competem entre muitos serviços. Então são duas empresas grandes, de muito sucesso e ganhos significativos. Porém apenas se parecerem empresas com finalidades distantes notamos que ambas competem diretamente. Mas existe a rivalidade e concorrência.

Então passa a ser sim uma rivalidade e talvez seja por isso que a Google a chamou de oportunista. Para Walker a rival estaria atacando a empresa. Como uma forma de também minimizar os danos à reputação da empresa após o ataque hacker à SolarWinds. 

Sabia que estavam sendo exploradas e agora está gerenciando os danos. Então, talvez não seja surpreendente vê- los tirando a poeira do velho e divertido livro de estratégias contra o Google (Scroogled).” FM Whatsapp atualizado aqui

Certamente parece que a confusão foi sério com direito a respostas. Mas o que acontece por trás é a perda de muito dinheiro com relação a concorrência de serviços entre as duas empresas. Dragon Ball Origins nds

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui