Google não tem vida fácil na Coreia do Sul. Um órgão do Governo Federal sul-coreano anunciou que vai aplicar uma multa milionária por abuso contra a concorrência de mercado.

O órgão regulador de concorrência sul-coreano anunciou nesta semana que vai multar o Google em 207,4 bilhões de wons coreanos equivalente a de 177 milhões de dólares.

Supostamente o Google abusou da posição dominante no mercado mobile para sufocar os competidores. A agência governamental alega que o Google impede que fabricantes como a Samsung usem sistemas operacionais alternativos nos aparelhos.

Um portal de notícias acrescenta que a big tech exigia que os fabricantes de celulares Android assinassem contratos sobre licenças de loja de aplicativos e acesso antecipado ao funcionamento do sistema móvel.

Google

Vale lembrar que o Android desenvolvido pelo Google detém atualmente a maior fatia do mercado de smartphones muito à frente do iOS da Apple.

Certamente as autoridades alegam que essa prática sufocou a inovação no desenvolvimento de novos sistemas operacionais para dispositivos móveis.

No entanto além da multa o Korea Fair Trade Commission demanda que a companhia pare de forçar as empresas a assinarem acordos e ordenou que ela adotasse medidas corretivas.

Um porta-voz do Google argumentou que a empresa oferece vantagens como o programa de compatibilidade do Android que simula a inovação em hardware software para os fabricantes de telefones e desenvolvedores.

Portanto essa decisão ignora esses benefícios e vai prejudicar as vantagens desfrutados pelos consumidores, o Google pretende apelar da decisão.

Leia Também: Netflix anuncia aumento nos preços de suas assinaturas

Twitter vai permitir remover seguidores sem bloquear

Twitter pode disponibilizar uma funcionalidade que promete facilitar a vida de muita gente. O recurso que ainda está em fase de testes é capaz de remover seguidores do perfil sem que eles recebam notificação ou que saibam.

A rede social esta testando uma ferramenta para ajudar os usuários que querem excluir seguidores indesejados. Atualmente a única forma de fazer isso é bloqueando usuário. Mas caso ele acesse o perfil vai perceber a ação e isso pode causar um clima um tanto complicado.

Então para evitar isso, o Twitter vai permitir a remoção de seguidores sem necessariamente fazer o bloqueio, basta clicar no botão remover estes seguidor e pronto o processo é bem simples.

Mas o recurso ainda está em testes então por enquanto apenas alguns usuários vão ter a funcionalidade ativa. Mais novidades podem estar a caminho, há rumores de um possível modo de Twittar para amigos próximos como no Instagram. E também a possibilidade de arquivar tweets antigos.

Para os fãs do jogo Far Cry 3

Considerado por muitos fãs o melhor capítulo da franquia Far Cry 3 está sendo disponibilizado de graça para PC. O título traz muita ação.

Atenção Gamers, Far Cry 3 pode ser baixado de graça para PC mas não por muito tempo. A Ubisoft anunciou que o título vai ficar disponível sem custos até às 3:30 da manhã do dia 11 de setembro próximo sábado. Emu

Far Cry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto o enredo gira em torno do americano Jason Brody. E os desafios que ele tem que enfrentar em uma ilha tropical entre os oceanos Índico e Pacífico.

Para adquirir o título de graça é bem simples acesse o site oficial da Ubisoft e ao carregar a página pressione e Ubisoft Connect PC e faça login. Pronto uma vez baixado o jogo vai ficar para sempre na biblioteca. Jump Force Mugen

Vale lembrar que o novo jogo da franquia Far Cry 6 vai ser lançado no dia sete de outubro para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X e S, Google Stadia e Luna. Dragon Ball Budokai Atualizado