Home Office: Conheça as Vantagens e Desvantagens de Trabalhar em Casa

Trabalhar em casa ou como conhecemos o termo home office, é uma modalidade de trabalho que está ganhando força em empresas não só em nosso país, como também no mundo todo. Desde 2006, as empresas que possuem estatutos que permitem o trabalho flexível em casa aumentaram de 7% para 22%. No entanto, as tendências indicam que o home office está se tornando cada vez mais normal e será mais comum trabalhar em casa do que se pode imaginar.

Mas você já parou para pesquisar quais são as vantagens e também as desvantagens de aplicar o home office? Para ajudar você a entender mais sobre essa nova modalidade de trabalho preparamos aqui algumas informações super importante e útil sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo.

Vantagens de Trabalhar Home Office

Durante o home office, dependendo da escala de trabalho, é possível organizar melhor o tempo do funcionário e as suas atividades. Então sem dúvidas a flexibilidade que o novo modelo de trabalha entrega é uma das vantagens que tem feito empresas e funcionários optarem pela modalidade.

Ou seja, o funcionário pode escolher melhor seu horário de trabalhando, optando por trabalhar quando se sente mais produtivo. O segundo ponto positivo de trabalhar de casa é a qualidade de vida que se pode ter nessa modalidade de trabalho. A grande maioria das pessoas trabalham em cidades diferentes da que moram. Certamente isso faz com que o tempo de locomoção entre casa/trabalho seja muito desgastante.

A ideia é que os funcionários possam aproveitar melhor seu dia, sem perder tempo com trânsito. Além disso, com o trabalho remoto, também fica mais fácil conciliar as atividades de casa, estudos, cuidados dos filhos e mais um monte de benefícios.

Veja Também: Como Trabalhar Home Office em 2022

Desvantagem de Trabalhar Home Office

Assim como tudo na vida, trabalhar em casa também tem suas desvantagens. É claro que quando colocado na balança precisa analisar o que vale ou não a pena. Irei citar agora algumas desvantagens desse método de trabalho.

A primeira desvantagem com certeza teria que ser essa. Trabalhar de casa requer muita autodisciplina para atender aos horários: Caso contrário, a pessoa pode acabar trabalhando até os fins de semana para atingir os objetivos.

Nem sempre é possível ter um espaço próprio e livre de distrações. Mas calma é sim possível resolver isso, basta se adaptar em algum lugar da casa onde possa se concentrar. De preferencia um local isolado, como por exemplo um quarto na qual você trancar a porta e não ser incomodada. Eventos que distraem a atenção podem acontecer: desde quando alguém bate na porta até situações de emergência se um morador de casa tiver, por exemplo, um acidente doméstico.

A segunda desvantagem é não ter a oportunidade de socializar com colegas de escritório. Isso faz com que o funcionário se senta sozinho. Que pode desencadear um monte de outros problemas como por exemplo depressão. apk Gta san Andreas

Terceira desvantagem é que os custos aumentam. Embora o custo da mobilidade seja reduzido, é provável que o custo da eletricidade (e talvez também do telefone) na casa aumente. Além do fato de que um serviço de Internet terá que ser contratado se ainda não estiver disponível. A quarta desvantagem é o sedentarismo. Certamente a pessoa pode ter um estilo de vida sedentário, não ter que sair de casa para ir trabalhar, e isso pode ter um impacto direto na saúde. Regedit FF aqui

Download