Analistas do Sensor Tower e AppTopia encontraram dados no aplicativo do Instagram que cita um sistema de assinatura. Cujo os valores podem variar entre 1 a 5 dólares. Levando em consideração que essa informação não foi confirmada. O CEO da rede social disse recentemente que planeja adicionar um modelo do tipo na rede social.

O sistema de assinatura consiste em um valor mensal. Valor esse que o usuário paga para ter acesso a um determinado tipo de conteúdo exclusivo produzido por criadores. As plataformas Twitter e YouTube já possuem suas próprias ferramentas. Então assim o Instagram pode ser o próximo a adicionar esse tipo de assinatura.

O rumor surgiu após o engenheiro reverso Alessandro Paluzzi encontrar vestígios no código do app para iOS. Com supostos valores que poderiam ser comercializados na loja virtual. A ideia seria criar Fã Clubes para reunir admiradores e disponibilizar conteúdos exclusivos.

Na prática, isso geraria dois tipos de conteúdos no Instagram: um aberto e geral, outro fechado para pagantes. Em ambos os casos, a novidade parece afetar tanto o Feed quanto os Stories. Os dois principais recursos da rede, embora nada impeça que também seja expandido para o Reels. Cada assinante teria um emblema exclusivo para mostrar seu apoio àquele perfil e poderia obter outras vantagens, a critério do criador.

MONETIZAÇÃO DO INSTAGRAM

Finalmente o pagamento dos bônus de marcos pelos selos lá no Instagram começaram a ser feito.

No primeiro dia útil de agosto os pagamentos da monetização do Instagram começarão a ser feitos. Os pagamentos que começaram a ser feitos são referentes à venda dos selos nas lives e dos bônus pelos marcos atingidos.

A sensação de ter uma rede social finalmente monetizada é muito boa. Mas há alguns dias atrás rolou uma noticia de que o Instagram iria enviar um formulário sobre impostos. Isso não se confirmou, nada disso estava nas páginas oficiais a respeito de monetização.

Leia+ Comunidades para melhorar a organização de grupos no WhatsApp

Receber pelo PayPal

Portanto se você ainda não recebeu seu pagamento do Instagram fique calmo. Então os pagamentos duram sete dias úteis. Mas eles apenas começaram, então tem pessoas que receberam. E vão ter pessoas que vão receber hoje, amanhã, enfim durante sete dias úteis.

A maioria das pessoas que receberão, receberão através do PayPal. Certamente o PayPal consegue receber os valores mais rápido do que outros bancos? Não há nenhuma informação a respeito disso. Informação de que o PayPal consegue fazer a transação do dólar para real de uma forma mais rápida.

Mas o fato é que o PayPal é sim uma plataforma internacional. Então ele deve ter formas mais fácil de fazer isso.

Veja Também: Twitter paga valor milionário a acionistas após ser acusado de enganar investidores

Instagram libera compartilhamento de links no Stories

O Instagram acabou com um dos privilégios dos grandes produtores de conteúdo. A partir de agora todos os usuários da rede vão poder compartilhar links nos Stories. Todos os usuários da rede social vão poder compartilhar links pelo Stories. Essa funcionalidade era restrita somente as pessoas com mais de 10 mil seguidores.

Então de acordo com o Instagram o compartilhamento de link é muito útil. Pois permite que criadores de conteúdo e empresas direcionem os seguidores para os sites e plataformas que estão sendo divulgados. Esse direcionamento pode facilitar a compra de um produto a leitura de um artigo e até mesmo a inscrição em algum serviço.

Mas muitos usuários pequenos acabavam sendo prejudicados pela restrição. Por isso por não poder fazer parcerias devido a falta do recurso que direciona para a pagina divulgada.

Então os pequenos influenciadores amaram a novidade e já estão conseguindo trabalhar de forma mais efetiva com os divulgadores. Data Base aqui