A cada dia os investimentos vem ganhando espaço na rotina financeira de muitos que buscam uma liberdade financeira futura. Assim com essa demanda de novos investidores e muito que não possuem conhecimento nesse meio buscam informações sobre tipos de investimentos, quanto investir, quando comprar entre outras perguntas.

Mas essas perguntas feitas sobre investimentos estão mais difíceis de responder com essa onda da pandemia do covid-19, pois a pandemia criou um cenário de incerteza no curto e no médio prazo, em meio à desaceleração da economia mundial. Mas mesmo nesse momento ainda é importante e possível ter boas orientações sobre investimentos.

Por conta de todo esse momento complicado a economia mundial caiu bastante e o que pensamos é que os investimentos agora não seria uma boa alternativa, mas estamos com bons exemplos de criptomoedas em alta para investir sem perda nenhuma, ao contrário, com ganhos altos.

VEJA TAMBÉM: BITCOIN ATINGE NOVA MÁXIMA HISTÓRICA

CRIPTOMOEDAS

O mercado de investimentos em criptomoedas está ganhando visibilidade com a alta do Bitcoin, mas para que você compreenda melhor vamos entender o que são criptomoedas.

As moedas virtuais, conhecida como criptomoedas, não são como o dinheiro físico o real, dolar, euro entre outros, mas são códigos que valem muito hoje em dia, temos grandes exemplos de empresas que ganharam muito com investimento em Bitcoin como a Tesla, entre outras grandes empresas que por conta desse crescimento estão buscando formas de aceitar a moeda como forma de pagamentos de seus cliente na hora da compra de seus produtos.

Hoje temos uma criptomoeda como exemplo de moeda virtual que está em alta que é o Bitcoin, mas existem inúmeros outras. Esse tipo de moeda tem a mesma finalidade que o dinheiro físico, comprar produtos em mercados que aceitam a moeda virtual como pagamento e como investimentos vender a moeda por dinheiro com valores altos hoje em dia.

Alguns exemplos de criptomoedas são: Tezos (XTZ), Stellar (XLM); Bitcoin (BTC), entre muitas outras, mas podemos destacar o Bitcoin como a criptomoeda com maior valor no mercado de moedas virtuais.

VEJA TAMBÉM: NOVA MÁXIMA DE BITCOIN DA HISTÓRIA

INVESTIMENTO BITCOIN

O Bitcoin possui diversas propriedades e formas de uso, hoje alguns comércios de grande custo como concessionarias já aceitam pagamento com o Bitcoin, mas ainda não é tão comum encontrar, além da compra da moeda online por dinheiro.

Suas vantagens são muitas, mas as principais são: Liberdade de pagamento, segurança, taxas menores, controle e transparência e a privacidade. Um dos meios mais seguro para investimento é o Bitcoin, mas por falta de conhecimento muitos acabam inseguros na hora de escolher a criptomoeda como forma de investimento.

O Bitcoin tem sido muito falado por conta do seu grande crescimento, hoje a moeda bate o recorde de mais ou menos US$ 54 mil, possuindo uma valorização semanal de 11%. Por conta da aceitação entre principais investidores a moeda tem crescido muito, como Mastercard, BNY Mellon e Tesla, assim grande empresas estão optando por investimentos em criptomoedas.

Por conta do seu código complexo esse código não pode ser alterado e para maior segurança as transações são protegidas por criptografia. Essa segurança é garantida e seu processo é validado em cada transição por um grupo de pessoas, chamadas de mineradores, e utilizando computadores que gravam essas operações na blockchain, tornando assim a segurança de todo o sistema.

CRIPTOMOEDA – BITCOIN

Segundo o presidente da AVA Labs, John Wu: “Se você olhar para o ouro, ele tem um valor no mercado de US4 9 ou US$ 10 trilhões e mesmo que o Bitcoin chegue às metade dessa capitalização do outro, isso ainda significa um crescimento de 4 vezes. Então eu não sei quando ela vai parar de subir.” mod menu free fire

VEJA TAMBÉM: AJUSTE DE CRIPTOMOEDAS DEIXA INVESTIDORES PREOCUPADOS

O Bitcoin é a criptomoeda mais promissora dos últimos tempos, sendo a mais conhecida de todas que existem. É a primeira criptomoeda e foi criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, mas ninguém sabe ao certo se Nakamoto é uma pessoa ou um grupo de programadores. App de TV aqui

O limite de Bitcoin estimado em circulação é de 21 milhões, isso foi afirmado pelo Nakamoto em um artigo. A expectativa é que o halving aconteça a cada quatro anos, assim temos uma estimativa de que o Bitcoin deixará de ser minerado em 2140. FIFA 22 PSP AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui