Google – A tecnologia está sempre sofrendo ataques de hackers, e dessa vez a vulnerabilidade foi encontrada no Gmail por um jovem brasileiro. Essa vulnerabilidade afeta e-mails corporativos e foi descoberta pelo brasileiro Leandro Duarte que é autor do livro hackear sem programar.

A vulnerabilidade foi passada ao Google e já está ciente do problema, mas infelizmente até o momento não encontrou uma solução para solucionar o problema.

Então se você faz uso do Gmail corporativo fique atento e tome muito cuidado, pode ser que alguém esteja recebendo todos os seus e-mails. Claro sem que você saiba e acredite se quiser o Google já foi notificado mas não corrigiu o problema até agora.

Esse problema de segurança não é a primeira vez que acontece ele foi encontrada pela primeira vez em 2020 pelo mesmo jovem desenvolvedor brasileiro que encontrou dessa vez.

Leandro é nascido em Paraisópolis uma das maiores favelas de São Paulo foi parar no Hall da fama do Google e recebeu um prêmio de $500 pela descoberta. A falha foi encontrada na função de encaminhamento automático de e-mails. Em contas pessoais com o domínio terminando com @gmail.com o usuário recebe um aviso se a função for ativada.

Mas isso não ocorre nas contas corporativas caso um Cyber criminoso tenha acesso a conta ele pode habilitar a função sem consentimento e o usuário não recebe nenhuma notificação. Com isso o dono da conta não terá nenhum sinal de que a funcionalidade foi ativada. E não ficar sabendo que os e-mails estão sendo compartilhados com outra conta. Essa forma de clonar e-mail é potencialmente perigosa e pode até comprometer a conta da vítima e das empresas.

Google Play Pass

Google Play Pass é um serviço de assinatura lançado recentemente pela Google. Nada mais é que uma assinatura mensal para usuários do Android para dar acesso ilimitado a aplicativo e jogos da Play Store. Tudo isso sem ficar aparecendo anúncios nos seus apps favoritos. A ideia é oferecer um teste de 10 dias grátis. O novo recurso havia sido lançado apenas nos Estados Unidos, mas foi anunciado no blog da empresa sua chegada no Brasil.

Essa seria talvez uma tentativa do Google de entregar algo parecido com o Apple Arcade, que também é um serviço de assinatura da Apple. Porém com algumas diferenças fundamentais, o serviço oferecido pelo Google Play Pass abrange aplicativos e jogos. Já o Apple Arcade se limita apenas a jogos financiados pela empresa. Pagando R$9,90 mensais os assinantes terão acesso a mais de 600 itens totalmente sem anúncios. E o melhor sem compras internas, o novo recurso esta disponível apenas para smartphones Android a contar a partir dessa semana.

Leia Também: Procon pede o “FIM” do PIX

Benefícios do Programa

A intenção do programa Google Play Pass é motivas as pessoas a testarem e conhecerem coisas novas, afim de proporcionar uma experiência diferente e única. A promessa da plataforma é que com o passar dos dias serão acrescentados novos aplicativos e jogos para os usuários do Pass

Os usuários vip se assim podemos chamar terão uma aba diferenciada na plataforma da Play Store, uma etiqueta com a logo Play Pass será incluída nos apps e jogos da plataforma, para que os usuários saibam os que estão inclusos no programa adquirido. Aero Whatsa Media fire

A assinatura poderá ser compartilhada com 5 pessoas da mesma família, assim como acontece também no Spotify, na Netflix, na Google Play Music e em diversos outras assinaturas, o que diferencia esse novo recurso do Google é que as demais pessoas da família que tem acesso ao pacote mensal junto com o titular é que o acesso é individual e os demais membros não tem acesso ao que os demais baixaram. Buzz Lightyear Comando Estelar ps1