Nos últimos tempos Mark Zuckerberg e seus funcionários estão trabalhando bastante na evolução e na Atualização do Whatsapp, você já deve ter percebido isso. Será que é porque eles notaram que estão ficando para trás em relação a outros mensageiros como o Telegram por exemplo?

O que eu sei é que o WhatsApp acabou de receber uma nova atualização e juntamente com ela veio o recurso incrível que vai deixar a sua conversa mais privada. Em uma conversa direta com portal WaBeta Info o próprio dono do WhatsApp revelou algumas funções que chegaram no app dentro de poucos dias.

Há mais ou menos um mês atrás WhatsApp lançava uma das funções mais esperadas dos últimos tempos que foi a função pagamentos. A nova atualização do Whatsapp esta incrível.

Porem agora isso acabou, há mais ou menos uma semana atrás a função pagamentos foi liberada para todos no Brasil. Se você ainda não tem essa função liberada no seu app a única coisa que precisa fazer é ir na Play Store e atualizar o aplicativo.

Para quem ainda não sabe, a função pagamentos do WhatsApp chegou para facilitar ainda mais a forma como você envia e recebe dinheiro pelo celular.

Leia+ Novo método de pagamento pelo WhatsApp

Arquivos de Mídia autodestruição – Atualização do Whatsapp

Outra novidade incrível está relacionada à privacidade. Agora você pode enviar arquivos de mídias que se autodestroem depois de vista pelo destinatário.

Como funciona: Ao enviar uma foto, na barra abaixo, antes de enviar a foto, aparece a barra que é onde você pode adicionar uma legenda. Ao lado dessa barra perto do botão de enviar agora tem um novo botão, quando você ativa esse novo botão você basicamente ativou a visualização única.

A foto nesse novo modo é enviada de uma forma diferente, não tem o pervil, apenas aparece dizendo que foi enviado uma foto e ao lado aparece o número 1 que quer dizer que essa foto só poderá ser visualizado uma única vez.

Depois que ela abrir o arquivo e clicar no botão de voltar a foto ou vídeo vai desaparecer para sempre. Isso é bem legal e o melhor é que o arquivo não ficará salvo na galeria do smartphone da pessoa que recebeu.

Lembrando que a pessoa ainda pode tirar print. Esse é o problema WhatsApp não bloqueou a captura de tela mas acredito que em breve eles vão solucionar isso aí.

Essa função ainda não foi liberado para todos. Por enquanto ela está restrita apenas para quem é usuário Beta. Então se você é Beta você só precisa ir na Play Store e atualizar o APP. Além desses recursos que já chegaram, o WhatsApp planeja lançar em breve duas novidades incríveis e que realmente é uma necessidade dentro do aplicativo.

Veja Também: Como usar a busca avançada do WhatsApp no Android

Portal WaBeta Info

O portal WaBeta Info divulgou recentemente uma conversa que ele teve com próprio o dono do WhatsApp. Nessa conversa Mark Zuckerberg revelou que está trabalhando na possibilidade de usar uma conta do WhatsApp em dispositivos diferentes.

Hoje em dia você consegue no máximo acessar o WhatsApp através do computador só que você ainda precisa deixar o seu celular conectado na internet isso é bem chatinho.

Mas se eles realmente lançarem esse recurso de multi dispositivo você poderá acessar a sua conta do WhatsApp em vários celulares diferentes e o melhor sem precisar que o seu celular principal esteja conectado na internet.

Em breve você vai ter a possibilidade de escolher com qual qualidade quer enviar seus arquivos de mídia.

Hoje em dia quando você envia uma foto ou vídeo ele nunca chega para pessoa com a mesma qualidade que você enviou. Mas com essa nova função que poderá ser encontrada em armazenamento e dados.

Vão ter três opções: automática, melhor qualidade e economia de dados. Ainda não foi lançado mas chegará em breve. Whatsapp Imune