Porque as Passagens Aéreas estão Tão Caras?

Porque as passagens aéreas estão tão caras? Essa é a pergunta que as pessoas tem se feito ao pesquisar passagens aéreas após a pandemia. Certamente a demanda por viagens de avião cresceu muito depois que superamos a crise mundial de pandemia. Mas não somente a demanda cresceu, junto as tarifas também subiram. O que nos mostra que a redução de preços por conta da crise infelizmente acabou também.

Quem precisou viajar nesse segundo semestre do ano pode perceber que as tarifas cobradas pelas companhias aéreas foram 8% maiores no Brasil. Os voos em família para descanso cresceram bastante. Até por que as pessoas ficaram quase 2 anos isoladas do mundo. E essa crescente na busca por voos certamente se dá a retomada ao relaxamento das medidas restritivas da pandemia.

É claro que as viagens de longa distância ainda não superaram os números antes da pandemia mas falta pouquíssimo para que ultrapasse os percentuais antigos. Vale ressaltar também que os gastos com restaurantes, museus e passeios em viagens superou o valor gasto com roupas, cosméticos etc. Ou seja as pessoas estão valorizando muito mais experiências do que mesmo coisas materiais.

Veja Como Comprar Passagens Aéreas com Milhas

Diferente do que algumas pessoas pensam comprar passagens aéreas com milhas não é muito complicado. E certamente esse tem sido um assunto muito procurado, justamente pelo fato das passagens aéreas estarem tão caras. Na hora de comprar passagens aéreas com milhas é preciso ter atenção para garantir que vale a pena fazer a compra através do programa de milhas.

Os programas de milhagens são programas de fidelidade. Esses programas são oferecidos principalmente por companhias aéreas. Mas hoje em dia existem varias operadoras de cartão de crédito que oferecem esse beneficio para os clientes. E basicamente os programas funcionam assim, a cada compra, você acumula pontos. Esses pontos podem ser trocados por passagens aéreas. É de extrema importância estar cadastrado em um programa de milhas. E claro que e a escolha do programa é primordial para que seu programa seja satisfatório e não lhe cause problemas depois.

Então fique atento às regras e aos preços, na hora de usar suas milhas, e a dica mais valiosa que sempre damos é, não economize nas pesquisas. Até por que comprar passagens aéreas com milhas serve para te ajudar a economizar. Nesse caso o que não queremos é ter dor de cabeça nessa escolha.

Veja Também: Passo á passo de Como Comprar Passagens Aéreas com Milhas

Como Comprar Passagens Aéreas com Milhas?

Cada companhia aérea tem o seu próprio programa de milhas, certamente isso todo mundo sabe. Mas o que as pessoas querem saber é se há possibilidade de acumular milhas sem ser pelas companhias aéreas? E claro que a resposta é sim. Atualmente no Brasil existem mais de 19 tipos de clubes de milhas ativos.

Além do Smiles, Multiplus e TudoAzul, é possível acumular milhas com programas como Dotz, Livelo e Netpoints. Que permitem que os clientes convertam os pontos em passagens aéreas. Passagens aéreas gol, passagens aéreas azul podem ser encontradas em valores super baixo. Vale ressaltar que são para voos domésticos e o melhor que podem ser adquiridas com as milhas acumuladas. E também caso você não saiba é possível comprar milhas.

E sim isso pode ser muito vantajoso caso vc não participe de nenhum plano de milhas. Vale ressaltar que para que haja vantagem é preciso estar atento às promoções dos programas de fidelidade. Então caso você tenha muitas milhas e não esteja usando, saiba que você pode sim repassa-la. E em alguns casos é possível conseguir até 100% a mais na venda. Isso valoriza muito suas milhas.