O futuro já está disponível em suas mãos com os Smartphones 5G ready, no Brasil a rede ainda não esta disponível, porem o 5G já vem sendo bem explorado aqui e a rede DSS está sendo habitadas operadoras de telefonia, essa tecnologia do 5G somente chegará oficialmente no Brasil depois do leilão feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. O 5G DSS habilita o 5G com capacidades das gerações anteriores, como o 4G LTE, mas no padrão 5G NR. Por enquanto é uma “prévia” do 5G “de verdade”, os celulares “5G ready” já foram lançadas pelas fabricantes, celulares compatíveis com as frequências 5G e que oferecem mais capacidades do que parte dos aparelhos 4G convencionais.

Ainda não possuindo a tecnologia que garantem uma velocidade superior das frequências dedicadas. Atingindo velocidades altas de conexão, porem todo o potencial do 5G ainda não é entregue. A tecnologia deverá funcionar em todas as capitais do país até julho de 2022, e deverá atingir todas as cidades brasileiras em 2029, segundo o edital do leilão aprovado pela Anatel.

Temos hoje no Brasil alguns aparelhos compatíveis sendo comercializados, a Motorola está entre essas marcas, como a primeira no segmento, com os lançamento de aparelhos compatíveis com as bandas exploradas pelo 5G DSS, quando o leilão do 5G for aprovado e as redes entrarem em operação, significando que além de serem aparelhos compatíveis com as atuais redes 4G, os modelos também funcionam na atual rede provisória e quando a rede 5G estiver efetivamente disponível, os aparelhos já estarão prontos para a nova conectividade. Implicando em alguns de questionamentos, pois os celulares passam a inaugurar a nova era da conectividade móvel, com velocidades de navegação e download dezenas de vezes mais rápidas que atualmente, com uma latência baixíssima e conectividade ampla.

VEJA TAMBEM: SAIBA COMO REALIZAR ARMAZENAMENTO EM NUVEM GRÁTIS

Modelos de Smartphones 5G ready:

  • Motorola edge e edge+ (lançados em julho de 2020);
  • Motorola moto g 5G e moto g 5G plus (lançados em outubro e novembro de 2020);
  • Lenovo Legion Phone, celular gamer (lançado em fevereiro de 2021);
  • Motorola moto g100 5G, parte da reformulação da linha.

Fabricantes dos chipsets e componentes eletrônicos estão cada vez mais apostando na tecnologia dos Smartphones 5G ready, expandindo para variadas faixas do mercado as categorias acaba se dividindo. Além dos celulares premium e com avançados recursos, existem as categorias de entrada e intermediária que passam a ganhar mais modelos disponíveis, na maioria das fabricantes de celulares Android é o que tem acontecido.

Para quem pensa em comprar um celular novo tem ficar atento exatamente nessas questões como: com quais bandas o modelo já é compatível e se a tecnologia do Smartphones 5G ready, já está atribuida, se existe a disponibilidade de rede 5G DSS na região em que mora; quais as vantagens os dispositivos oferecem em relação aos aparelhos 4G LTE. Com tudo isso, é evidente que a relação ao custo-benefício seja benéfica e os recursos que podem ser explorados. Natuno aqui

SUGESTÕES PARA VOCÊ:

pack textura free fire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui