Top 3 Melhores Investimentos de 2022

Sempre que um ano novo começa as pessoas que estão envolvidas nesse mundo de investimentos se mais perguntam onde investir nesse ano? E é exatamente isso que eu vou trazer hoje para vocês, vou trazer algumas sugestões que podem fazer sentido de você investir neste ano de 2002.

Então se você quiser saber quais são esses investimentos que são possivelmente as melhores opções para esse ano fique até o final do artigo e se surpreenda. Comece a investir com pouco, isso mesmo, você pode começar a mudar o destino do seu dinheiro com pouco. Tem opções para todos os perfis, do conservador ao mais experiente. E você não paga nada para começar a investir dependendo da corretora que escolher.

Os especialistas apontam que as escolhas para investimentos devem sempre seguir o perfil do investidor, mas algumas peculiaridades permitem traçar estratégias para 2022. É bem importante deixar claro que as opções que vamos apresentar não estão na ordem de melhor para pior, ok? Vamos apenas sinalizar 3 opções interessantes e que vale a pena você ficar de olho e pesquisar mais sobre elas.

Primeira opção de Investimentos: Dólar

Uma grande oportunidade é a queda do dólar, sem duvidas essa queda pode criar boas oportunidades para o investidor se expor à moeda. Certamente é bastante interessante aproveitar esse recuo da moeda americana para fazer uma reserva. Tomar um pouco de posição em dólar neste momento pode te resultar em um lucro bastante satisfatório.

Então aproveitar a oportunidade para diversificar um pouco os investimentos no exterior também, seja por remessa e aplicando em ações lá fora ou por investimentos na moeda propriamente dita.

Quando estamos em um momento de inflação elevada ou qualquer outro tipo de crise, o dólar aumenta. Sendo assim, comprar dólar é um bom investimento, pois quem tem investido na moeda observa um rendimento maior com base nas cifras americana. Para quem tem viagem marcada para o exterior, pode ser uma boa oportunidade de tentar aproveitar esse preço e já trocar na casa de cambio seu dinheiro.

Segunda Opção: Ações

Apesar das notícias ruins que deixam grande parte dos investidores pessimistas e das cotações em baixa, as empresas do Ibovespa nunca lucraram tanto quanto no final de 2021. Pelo fato da inflação estar alta, os preços dos ativos da bolsa já deveriam estar subindo apenas para repor a perda de valor da moeda brasileira. Os investimentos em ações traz ganhos por valorização caso o mercado esteja favorável, temos o aumento dos preços das cotas.

E o melhor que algumas pessoas não sabem, não existe um valor mínimo para investir em ações. O valor investido depende do tipo de ação e da quantidade. Ou seja, qualquer pessoa pode começar. O investimento facilita propósitos específicos e projetos de futuro. A partir da rentabilidade, é possível acelerar a realização de sonhos. E até mesmo construir sua independência financeira e viver de renda passiva através de seus investimentos.

Veja Também: INVESTIMENTOS PARA 2022 MOEDA VIRTUAL

Terceira opção: Imobiliário

Se ao final de um ano o CDI foi de 7% e se uma Letra de Crédito Imobiliário promete 95% do CDI, o rendimento LCI nesse caso será de 6,65%. Além das formas pré e pós-fixada, pode ocorrer de produtos proporcionarem uma remuneração mista, que combina uma taxa fixa e outra atrelada a um indexador. Uma grande sacada fazer aportes desses Investimentos e tê-los em sua carteira.

Os fundos imobiliário seguem sendo uma boa opção para quem deseja se proteger ou até mesmo se beneficiar de um cenário com inflação e juros mais elevados. A LCI prefixada é ideal caso a inflação vai cair bem como os juros. Ou seja, escolher LCI prefixada é ideal em situação em que sabemos de quanto dinheiro precisaremos no final do investimento.

Uma vez que a maioria dos CRIs e das LCIs são emitidos com indexação ao IPCA ou CDI. No segmento de lajes corporativas, os resultados recentes demonstram uma retomada positiva na absorção líquida dos escritórios.

Sem duvidas uma vantagem desses investimentos é o fato dele estar coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante a devolução de até R$ 250 mil por CPF caso a instituição financeira não consiga honrar o pagamento do título. whats imune aqui

Download