Início Noticias Twitter vai pagar valor milionário a acionistas após ser acusado de enganar...

Twitter vai pagar valor milionário a acionistas após ser acusado de enganar investidores

0
1538

O Twitter não anda com muita sorte nos últimos tempos. Depois de uma luta de anos na justiça a empresa vai pagar uma multa bilionária aos próprios acionistas. A rede social concordou em pagar 809,500 milhões de dólares, quase 4,300 bilhões de reais em um processo judicial movido pelos próprios acionistas da empresa.

Parece um contrassenso, mas tudo começou com uma promessa não cumprida. Segundo a ação a empresa enganou os investidores sobre as perspectivas de crescimento da rede social em novembro de 2014 o que causou um otimismo excessivo.

O Twitter prometeu que o número de usuários ativos mensais iria aumentar para 550 milhões num prazo intermediário e para mais de 1 bilhão no longo prazo. Mas as estimativas não se concretizaram e mais a empresa teria escondido que não tinha base para essas projeções.

Twitter multa

De acordo com o pacto o Twitter pretende usar dinheiro em caixa para pagar o valor do acordo no quarto trimestre. A rede social não fez outros comentários sobre o assunto, mas esse não é o único contratempo enfrentado pela empresa. Em abril um tribunal Russo multou o Twitter em diminutos 42.000 dólares por não excluir o que as autoridades disseram ser conteúdo proibido relacionado à pornografia infantil, suicídio e uso de drogas.

O maior prejuízo fica por conta da imagem da empresa e ainda as autoridades afirmaram que irão reduzir a velocidade no carregamento de fotos e vídeos do Twitter para usuários Russos no desktop. Na Índia o Twitter também enfrentou diversos conflitos com o governo local por resistir a cumprir regras do país.

A rede social chegou a ter os escritórios em Nova Déli invadidos pela polícia indiana, o Twitter afirmou que o ato sugeriu uma forma de intimidação e que estava preocupado com uma potencial ameaça à liberdade de expressão sobre os usuários.

Lei Também: Google recebe multa de quase US$180 milhões

Motorola permite usar smartphone como se fosse um computador

Que bom seria poder viajar a trabalho sem ter que levar tanto peso em equipamentos, ou estar longe do escritório e ainda poder rapidamente montar uma estação de trabalho completa para resolver uma emergência. Ou ainda na casa de praia ou no campo desfrutar da sua plataforma de streaming favorita ou dos seus games como se estivesse em casa. Com o Ready For da Motorola é possível fazer tudo isso com apenas o seu Smartphone e o cabo.

A Motorola disponibilizou para os aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G o Moto G100 5G. Motorola Edge Plus e os novos Motorola Edge 20, Motorola Edge 20 Pro e Motorola Edge 20 Lite. O Ready For recurso que permite conectar o smartphone ao monitor ou TV. Mais do que apenas espelhar a tela do celular o Ready For cria uma interface que otimiza o uso dos recursos do Smartphone numa tela muito maior.

Com teclado e mouse Bluetooth o usuário pode ter a experiência de um computador desktop rodando múltiplos aplicativos Android ao mesmo tempo e até mesmo usando um app no celular enquanto usa outros no monitor. Porém algumas funcionalidades são diferentes dependendo do aparelho. Vejam mais informações no site oficial da Motorola. Ready For é simples basta conectar seu aparelho compatível a uma TV ou monitor via cabo USB-C 3.1 habilitado para vídeo ou adaptador USB-c para HDMI.

Motorola Ready For

Os Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro ainda possuem conexão sem fio com TVs com suporte ao miracast para Android. Ready For ainda é compatível com o teclado e mouse Bluetooth e utiliza a câmera dos aparelhos como webcam para vídeo chamadas. Melhorando imensamente a qualidade de imagem em relação a uma webcam tradicional.

E tirando proveito da velocidade de transmissão superior dos 5G. Para navegar no modo de desktop móvel a tela do Smartphone pode servir como trackpad semelhante ao de um notebook. Ao clicar na bandeja de aplicativos você verá uma lista com todos os apps em seu smartphone.

Basta um clique sobre o ícone para abrir o app correspondente, que surge em uma janela. As video chamadas e lives feitas com a conexão 5G no Brasil poderão ainda aproveitar toda a capacidade das câmeras do seu Smartphone. 

Então no caso do moto G100 5G você terá a opção de escolher entre a lente principal de 64 Megapixels ou a lente Ultra Wide de 16 Megapixels. Que permite capturar mais pessoas em um quadro. A ferramenta de rastreamento do Ready For ainda permite que a imagem acompanhe o movimento do seu rosto. Para garantir que você esteja sempre enquadrado durante a transmissão.

Essa solução serve tanto para vídeo chamadas em que o interlocutor pode se mover livremente sem ter que se preocupar em ajustar também a câmera. Como para criadores de conteúdo que contaram com câmera man digital para ajudá-los o tempo todo. App de Tv aqui

close